Assédio é crime!

by - março 05, 2018



Vou começar esse texto com uma declaração: EU JÁ FUI ASSEDIADA!
Mas essa declaração aos seus olhos deve soar normal, afinal, quem nunca foi assediado?
Segundo uma enquete que eu realizei no instagram, onde 49 pessoas participaram 65% já foram assediados, o que de qualquer forma no mundo atual é até uma margem pequena né? Mas em outra enquete onde questionei quem sofria mais assedio, se era o homem ou a mulher, onde também 49 pessoas participaram, 98% afirmam que as mulheres sofrem mais assedio. Eis então que eu lhe faço uma pergunta, isso também é normal?
Vou contar uma historia a vocês, de uma amiga bastante próxima.

Um dia pela manhã, ela pegou o ônibus que pega normalmente para ir ao trabalho, o ônibus estava vazio, o que não era costume acontecer, vazio de uma forma que tinha apenas UM único lugar para se sentar, e ela sentou, o caminho seria longo, mas ela não sabia o que estava por vir.
Logo atrás dela havia um casal, que desceu no ponto seguinte, logo no inicio do percurso, deixando assim, os lugares vazios, porém, esses lugares logo foram ocupados por dois rapazes que deduzia-se pelos seus trajes que estavam passeando. O percurso continua e um pouco mais a frente entra mais dois rapazes, que por mera coincidência, conheciam os senhores que haviam ocupado os bancos de trás.
O caminho continua e então a conversa começou a chamar atenção dessa minha, amiga afinal, eles estavam falando dela. E a conversa era mais ou menos a seguinte, " Bem que minha mãe sempre me pede pra uma namorada morena dos cabelos claros e curtos sabe? Que gosta de usar calça jeans e blusa de manga que combina com os sapatos brancos." E talvez, naquele momento, ela desejou que aquele ônibus estivesse lotado quando ela pegou para não ter sentado naquele local.
O ônibus segue o trajeto, e o que ela mais temia aconteceu, o local que havia uma senhora regulando seus 45 anos ficou vazio, lugar esse, que era bem ao lado dela, então, um dos rapazes que ainda estavam em pé se sentou, e foi ai que tudo realmente começou a piorar.
Enquanto passava a mão no braço dela ele chamou ela de linda, mais especificamente ele disse "você é linda viu coisinha?" como não obteve resposta ele continuou alisando o braço dela chamando-a e repetindo a mesma coisa, então o único que ainda permanecia em pé perguntou "ei gatinha, qual o seu nome?" Com medo da reação caso não respondesse ela disse "Juliana" sem revelar de fato sua verdadeira identidade.
Então agora eles podiam dar um nome a pessoa, então aqueles dois primeiros, que haviam sentado no banco atrás dela indagaram "Tá indo aonde Juliana?" sem ao menos olhar para trás e a essa altura do campeonato assustada ela respondeu em alto e bom tom "trabalhar", ela simplesmente continuou olhando para frente e sentindo os olhares sob seu corpo. Surgiu então outra pergunta, "Vai descer em qual ponto bonitinha?" Ao olhar o caminho e perceber que não havia mais condições de permanecer ali, ela respondeu "no próximo" e em um segundo ela levantou e pediu licença, achando que finamente tinha se livrado daquele inferno, e foi quando possivelmente o pior aconteceu, o que havia permanecido em pé se aproveitou da situação para passar a mão na bunda da Juliana, enquanto esperava o ponto chegar ela escutou eles comemorarem a conquista do amigo e ao descer, as lagrimas rolaram sob o seu rosto.
Depois desse dia, Juliana nunca mais pegou aquele ônibus, e o máximo que pode, evita sair desacompanhada. E com isso vale eu mencionar uma outra enquete que eu fiz, onde 53% das pessoas confessaram ficar com trauma após serem assediadas.

Moral da historia, não se pode mais sair para trabalhar devidamente vestida, por que, talvez, até assim, você esteja se oferecendo, então eu te pergunto, você ao ler a historia, se sentiu assediado?

DENUNCIE, ASSÉDIO É CRIME, DISQUE 100.

You May Also Like

0 Comments