Cuidados: fumaça no são joão

by - junho 19, 2017


Em algumas cidades, no dia 24 de junho se comemora o São João, bolos de diversos tipos, milo, amendoim, canjica e muitas outras comidas tipicas são aguardadas, mas a atração principal e a fogueira, onde de perto as pessoas se acabam soltando diversos fogos.
Mas nem tudo são flores, e algumas pessoas esquecem que a fumaça que a fogueira libera, também é prejudicial a saúde, e principalmente no caso das mulheres, afinal o contato da fumaça com a maquiagem é bastante preocupante.
Exposta a fumaça da fogueira e o uso excessivo de maquiagem, a pele pode desenvolver dermatites, ou seja, inflamações na pele. A fumaça gera um processo inflamatório que leva ao entupimento das glândulas sebáceas (é a glândula responsável pela produção de óleo que lubrifica nossa pele).
O contato com a fumaça também ajuda no surgimento de espinhas, cravos e causa o desidratamento da pele.
Vale ressaltar que não é só a pele que acaba sendo afetada pela fumaça, as cutículas do cabelo também sofrem, causando assim como na pele, o desidratamento, deixando assim, um efeito opaco e sem brilho.

DICAS DE PREVENÇÃO

A dica de prevenção mais popular é o uso de hidratante, afinal, ele ajuda a mesmo com a maquiagem a manter nossa pele sempre cuidada, assim como também é importante no momento que for retirar a maquiagem o uso de demaquilante e água micelar.
Nos cabelos é recomendado antes do contato com a fumaça uma boa hidratação, e não se esqueça, caso venha fazer a utilização de secador ou chapinha, faça SEMPRE o uso de um protetor térmico.
Nosso organismo também deve ser cuidado, afinal, o contato com a fumaça acaba ressecando nossa garganta, o mais indicado é o consumo constante de água, que auxilia na hidratação das cordas vocais e mantem nosso organismo sempre hidratado.
Caso esteja fazendo o consumo de bebidas alcoólicas, é recomendado o consumo de 2 a 2,5L de água.

É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado, se cuidem bastante nesse São João e não se esqueçam, Jana Ama Vocês.
PS: Essa semana tem live ensinando uma make básica pra curtir  São João.

You May Also Like

0 Comments